terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atleta do Ano!


O jamaicano Usain Bolt foi nomeado, pela terceira vez, o melhor atleta do ano pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em Inglês). O prêmio serve de redenção para o atleta que chegou a decepcionar no início do Mundial de Daegu, principal competição do ano, ao queimar a largada na prova dos 100m. No entanto, o recordista mundial ergueu a cabeça e foi medalha de ouro nos 200m e no revezamento 4x100 na mesma competição.

Veja aqui o recorde dos 100m livre

Fonte: Globo

Alan Dantas

Ayrton Senna do Brasil!



Mesmo fora da disputa do Oscar, os produtores do documentário "Senna", que estreou no fim de 2010, continuam a colecionar prêmios. Nesta semana, o filme ganhou o Prêmio de Cinema Independente Britânico (Bifa), a taça oferecida pela revista inglesa "Autosport" e foi indicado ao americano Producer's Guild Awards. Mas eles estão de olho mesmo é no troféu da Academia Britânica de Artes, Cinema e Televisão (BAFTA), o mais prestigiado da Grã-Bretanha, cujos vencedores serão anunciados no começo de 2012.

Clique aqui e veja trailer do documentário.

Alan Dantas



Série A da emoção

E como muitos dizem: o Campeonato Brasileiro é mais disputado do mundo. E neste ano ficou comprovado que nosso futebol é digno de emoção do início ao fim. Com mais de dez clubes na disputa do título, o campeonato deixou torcidas apreensivas até a última rodada.
Na luta direta pelo título apenas dois clubes: Corinthians e Vasco fizeram um campeonato à parte dos demais clubes. Quando um ganhava, o outro não perdia. Quando um perdia, o outro tropeçava também. E foi assim até o último domingo.
Para o time paulista, que liderou o brasileirão durante 27 rodadas, um empate contra o arqui-rival Palmeiras bastava para levantar o caneco. Já para os vascaínos a parada era mais difícil. Além de ganhar o clássico contra o Flamengo, tinha que torcer por uma derrota do Corinthians.
Com as partidas em andamento, as torcidas se mostravam aflitas. Além do campeonato em disputa, outros clubes brigavam pela Libertadores, Sul-Americana e principalmente para não cair para Série B.
Com os apitos finais de todas as partidas, encerrava-se o campeonato mais imprevisível de todos os tempos. O Corinthians sagrou-se pentacampeão, consagrando uma campanha se não espetacular para o torcedor, uma campanha regular o suficiente para terminar no topo da tabela.


Rivalidade em casa
     Para o torcedor Antonio Fernando, 62 anos, corinthiano, ver seu filho Luís Fernando, 31 anos, torcendo pelo Vasco é uma disputa sadia dentro de casa. “No início eu não acreditava que ele torceria contra o meu time. Mas ele é vascaíno e não teria outra atitude. Boa sorte para ele”, afirmou o pai.
Já Luís, que não poupa gozações, disse que é sempre uma honra vencer o time do pai, independente do campeonato. “Aqui em casa nos divertimos muito e, esse ano foi melhor ainda por nossos times estarem disputando o título”, conclui.
Clique aqui e veja como ficou a tabela final do campeonato


Alan Dantas e Raísa Fagundes

Missão: Londres 2012

Foto: Giba mais uma vez foi destaque da seleção

O título já era da Rússia, e o dever de casa italiano bem feito colocou o Brasil sob pressão. Dentro de quadra, a seleção teve a paciência necessária para furar a defesa japonesa e, comandada por Giba – que chegou a pedir moderação a Bernardinho nas broncas -, venceu por 3 set a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/22. O resultado fez a equipe somar 24 pontos e, nos critérios de desempate, terminar a Copa do Mundo na terceira posição. Pouco para o time favorito e campeão nas duas últimas edições, mas o suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres-2012.



Fonte: www.globo.com

Alan Dantas

Morre o Dr. da Bola


O ex-jogador Sócrates, 57 anos, não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu nesta madrugada de domingo, em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o ídolo corintiano estava internado desde a noite da última quinta-feira, confirmou a notícia por intermédio de boletim médico emitido às 5h30 (de Brasília).
Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.
Apesar da aposentadoria, Sócrates continuou perto do futebol. O ex-jogador trabalhou como articulista na revistaCarta Capital, como comentarista no programa Cartão Verde, da TV Cultura, e foi blogueiro do Terra durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: www.terra.com.br

Alan Dantas 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

No futebol de areia, Brasil estreia com vitória no Torneio de Dubai.

Na estreia do técnico Guga no comando da seleção, equipe vence por 5 a 2 e divide a liderança do Grupo B ao lado da Suíça, com três pontos.
                                                         Seleção brasileira futebol de areia Buru disputa a bola com jogador de Omã na Copa de Dubai (Foto: Divulgação/CBBS)

O cansaço após cerca de 24 horas de viagem e a falta de entrosamento com os jogadores que não participaram do último Mundial pesaram na estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol de Areia de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo com um início ruim, os brasileiros conseguiram vencer a fraca seleção de Omã, na tarde desta terça-feira, por 5 a 2, de virada, na sua primeira partida sob o comando do novo técnico, Gustavo Zloccowick, o Guga (veja os gols no vídeo acima).
Com o resultado, o Brasil soma três pontos e figura na ponta do Grupo B ao lado da Suíça, que mais cedo venceu o México por 4 a 3. O time do técnico Guga volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o México, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Susto e trave no caminho
Logo na saída de jogo, Jalal, de Omã, chutou no travessão e assustou o goleiro Mão. O Brasil parecia muito nervoso e não conseguiu atacar nos dois primeiros minutos, sendo pressionado pelos adversários, que levavam vantagem na força física e acertaram mais uma vez o travessão com Jalal. Os brasileiros só assustaram na cobrança de falta de André, que o goleiro Abdullah defendeu com o peito. Com o Brasil mal no jogo, o goleiro Mão era obrigado a trabalhar. Aos quatro minutos, ele conseguiu salvar o chute de Is’haq, mas, na sequência, não foi capaz de parar o atacante Hani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Omã.
O gol acordou os brasileiros, só que outro obstáculo além do “sono” inicial apareceu: a trave. Aos cinco minutos, André tenta duas vezes de bicicleta. A primeira foi sobre o gol e a segunda acertou a trave direita do goleiro de Omã. Aos sete, foi a vez de Bruno Xavier, que aplicou um chapéu no marcador, dominou no peito e mandou no travessão. Betinho, então, tentou resolver nos chutes de longe, mas o primeiro tempo terminou com Omã na frente no placar.

Fonte: globo.com
Raísa Fagundes

Djokovic recebe troféu de número 1 no tênis.

Em Londres, Djokovic recebe taça por terminar ano como número 1 (AFP)

Novak Djokovic recebeu, nesta terça-feira, o troféu de número 1 do mundo. O sérvio, campeão do Australian Open, de Wimbledon e do US Open, posou para fotos com a taça gigante no ginásio em que está sendo disputado o ATP Finals, em Londres .
Além do troféu, Djokovic embolsa um bônus de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 2,9 milhões) por encerrar a temporada na liderança do ranking. Sua única derrota em um Grand Slam em 2011 foi nas semifinais de Roland Garros, diante de Roger Federer. Rafael Nadal derrotou o suíço na final do torneio francês e acabou campeão no saibro.
Fonte: globo.com

Raísa Fagundes

Nike no Bahia?

A Nike, que há dois anos só veste Corinthians e Seleção, está atacando o mercado de fornecimento de material esportivo para clubes de massa no Brasil. A meta é vestir ao menos um time nas principais cidades do futebol no Brasil até a Copa de 2014. Neste momento, negocia com Santos, Botafogo, Internacional e Bahia. O contratos fechados serão anunciados no início de dezembro, logo depois do final do Brasileiro. No futuro a Nike deve partir para cima dos clubes mineiros.


Veja a possível camisa do Bahia com o novo patrocinador







Alan Dantas

Brasil perde na Copa do Mundo


A seleção brasileira masculina de vôlei desperdiçou três match points, nesta terça-feira (22), e amargou a sua primeira derrota nesta Copa do Mundo ao cair diante da Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25-16, 20-25, 18-25, 25-21 e 22-20, em Kagoshima, no Japão.

Por ter vencido dois sets contra os italianos, o Brasil somou um ponto e chegou aos sete, ao total, na competição, que garante três vagas na Olimpíada de Londres, em 2012. Porém, o time nacional deixa a liderança, que ocupava até a última segunda, pois a Polônia venceu a Argentina por 3 a 1, nesta terça, e contabiliza nove pontos.


Alan Dantas

CPI para Ricardo Teixeira

                                                          Ricardo Teixeira (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)


O senador Mário Couto (PSDB-PA) pretende pedir nesta terça-feira a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De acordo com o parlamentar, a declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao diário alemão "Frankfurter Allgemeinen Zeitung", é uma comprovação de que existe culpa. 

No último domingo, Blatter disse que "alguns membros não poderão permanecer no comitê executivo" caso o processo da empresa de marketing ISL seja reaberto. E prometeu reabir o caso em dezembro. 


Veja a entrevista do deputado: http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/tentativa-CPI-Teixeira_0_595740451.html

Alan Dantas



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quem será o melhor?







A Fifa e a revista France Football anunciaram os 23 jogadores finalistas para o prêmio de melhor do mundo em 2011. A maior surpresa dessa lista é a indicação de Neymar. Caso o craque do Santos ganhe o prêmio, será a primeira vez que a Bola de Ouro de melhor do mundo não vai para um atleta que atua na Europa.
Daniel Alves (Barcelona) é o outro representante brasileiro. O resultado sairá no dia 5 de dezembro, três dias antes do Mundial Interclubes. Podemos dizer que será o primeiro duelo de Neymar e Messi, possíveis adversários no Mundial. E para você? Quem jogou mais em 2011?

Fonte: Netshoes.com

Alan Dantas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grêmio vence o Flamengo em clima de decisão.


30 de Outubro, uma linda tarde ensolarada em Porto Alegre, tudo combinava para uma vitória espetacular do Tricolor gaúcho, mas para os 45 mil gremistas que esgotaram os ingressos no Estádio Olímpico, não seria apenas mais uma vitória em cima do Flamengo, seria o grito de vingança, o que ficou engasgado desde janeiro deste ano.
Ronaldinho Gaúcho estava de volta a tua cidade, diante do clube que te revelou como jogador profissional, a nação gremista o aguardava com tamanha ansiedade, mas desta vez, ele estava do lado errado, e isso a Imortal torcida não perdoou. Ronaldinho entrou em campo com gritos e mais gritos de “Traíra”, “Mercenário” e entre muitos outros xingamentos, era a indignação de uma torcida apaixonada diante de um traidor. R10 entrou em campo de cabeça erguida, e logo nos três primeiros minutos de jogo deu um susto na torcida tricolor, com uma ótima cobrança de falta colocou no canto, mas ele esqueceu que no Grêmio existem guerreiros, e Victor como um bom soldado foi la buscar no cantinho com uma defesa quase milagrosa. Depois desse lance foi ativo em algumas jogadas, mas caiu de rendimento. O Flamengo abriu o placar com Daivid e aos 34 minutos Thiago Neves ampliou. Seria esse o destino do Grêmio, perder um jogo encarado como final de campeonato?Não, o Grêmio fez jus a sua fama de Imortal e com André Lima descontou ainda no primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo, novamente ele, André Lima deixou tudo igual no estádio Olímpico para delírio tricolor. Agora sim, estava tudo igualado era só partir pra cima e foi o que o Grêmio fez, Douglas com um belo gol colocou o Tricolor Gaúcho na frente do placar, era demais para o coração dos torcedores, aquela virada histórica, mas, como de costume, jogo do Grêmio não é para quem tem coração fraco, após perder um gol praticamente feito Roth tirou Escudero e finalmente Miralles entrou para se tornar de vez titular, com uma verdadeira pintura Miralles fez o quarto gol gremista, todos os adeptos estavam ensandecidos nas arquibancadas, fechando assim com chave de ouro essa extraordinária vitória.Não adianta tentar convencer os torcedores do Grêmio que a  vitória foi sobre o Flamengo, porque para cada coração tricolor gaucho, essa vitória foi sobre Ronaldinho,um dia em que ele jamais vai esquecer.

 Raísa Fagundes

Com superações e decepções Brasil encerra em Guadalajara o melhor Pan da história fora de casa.



Os choros de superação se misturavam com os choros de frustrantes derrotas. Foi assim os jogos Pan-Americanos de Guadalajara onde o Brasil fez história como o melhor Pan fora de casa. O Brasil ganhou um total de 141 medalhas, sendo 48 de ouro, ficando atrás apenas de Cuba e Estados Unido, como era o esperado, natação, atletismo, judô, vela e vôlei puxaram a fila das medalhas.
De Fabiana Murer muito se esperava, mas a campeã mundial do salto com vara não conseguiu repetir em Guadalajara o desempenho de Daegu e garantiu a prata. Outra Fabiana campeã mundial, a Beltrame, também ficou em segundo lugar no México, no skiff simples peso leve do remo. O basquete verde-amarelo caiu cedo e no feminino, uma inesperada vitória das porto-riquenhas na semifinal e uma amarga medalha de bronze. O masculino ficou apenas em quinto. Quem também bobeou foi a a seleção sub-20 que ficou de fora das semifinais.
Não foram poucas as histórias de superação dos brasileiros em Guadalajara. O patinador Marcel Stürmer, que teve seus patins roubados antes de viajar ao México, garantiu o ouro no Pan. No futebol feminino, as meninas sofreram com a morte do pai da lateral Maurine, mas foram à decisão com direito a gol dela na semi. Perderam nos pênaltis e ficaram com a prata, mas saíram de cabeça erguida. Na maratona, o ex catador de lixo mostrou seu orgulhoso passado e nos presenteou com a ultima medalha de ouro do Brasil.

Raísa Fagundes

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Thiago Pereira,o menino de ouro.


Desde o início, parecia questão de tempo. Thiago Pereira chegou a Guadalajara com uma bagagem de sete provas no calendário e um único sonho; se tornar o brasileiro com maior numero de vitórias na história dos Pans. Não era uma tafera fácil, pois no meio desta disputa estava Hugo Hoyama, do tênis de mesa, que passou pela competição no México e chegou a dez ouros na carreira. Mas, essa marca de Hoyama, Thiago já havia alcançado na quarta-feira. Depois de um breve descanso, Thiago retornou para fazer história na sexta. No último dia da natação, com uma altitude de 1 500 metros acima do nível do mar, nosso campeão venceu os 200m costas com seu melhor tempo no ano, 1m57s19. Chegou a 11 ouros em Jogos Pan-Americanos e, poucos minutos depois, faturou mais um no revezamento 4x100m medley, por ter nadado as eliminatórias. Com uma invejável coleção de 12 medalhas douradas nos Pans, Thiago Pereira crava seu nome em mais uma conquista, onde nenhum brasileiro já esteve.

Raísa Fagundes

Juliana e Larissa levam o bi do Pan

Juliana e Larissa conquistam o ouro dos Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação / VIPCOMM)



A torcida mexicana lotou a arena montada em Puerto Vallarta,acreditando que teriam uma vitória certa da dupla Bibiana Hernandez e Mayra Garcia. Não deu certo. Juliana e Larissa fingiram não ouvir os gritos de” ouro,ouro” que vinha da torcida mexicana. Em jogo dramático, que durou 59 minutos, as hexacampeãs do mundo esnobaram tranqüilidade e venceram a final em 2 sets a 1, parciais de 21/19, 22/24 e 22/20, e garantiram o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos.
Dupla com maior número de conquistas no circuito mundial, Juliana e Larissa conseguiram repetir o feito de 2007, no Rio de Janeiro. Larissa foi além. Conquistou sua terceira medalha na história dos Jogos – havia sido bronze, em Santo Domingo, ao lado da antiga parceira, Ana Richa.

Desde o início a dupla brasileira já demonstrava bastante entrosamento. Após ponto de ataque pelo meio de Juliana, um ace de Larissa abriu 2/0 para as brasileiras. Incentivadas pela torcida, as mexicanas conseguiram encostar e deixaram o jogo equilibrado. Mas, isso não foi problema para as brasileiras que como visitantes conseguiram se impor fecharam o primeiro set em tranquilos 21/15.
O segundo set começou complicado. a dupla mexicana conseguiu colocar a bola no chão brasileiro  e fechou o set: 24/22.
No terceiro e decisivo set, as mexicanas abriram 4 a 1, com Juliana e Larissa falhando muito no ataque mas,as  brasileiras não demoraram a reagir. Mesmo abusando dos erros de recepção, elas diminuíram a vantagem e empataram o jogo em 13 a 13.
A partir daí, o jogo foi só emoção. Após bola de graça das mexicanas, no entanto, Juliana tocou no corredor e selou a sofrida vitória verde-amarela por 2 sets a 1. A gritaria da torcida, então, se transformou em palmas para mais um título das hexacampeãs mundiais.

Raísa Fagundes

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fifa acaba mistério



A Fifa, entidade máxima do futebol, anunciará esta tarde, direto da Suíça a apresentação das sedes e do calendário da Copa do Mundo 2014 e das Copas das Confederações de 2013.
Siga ao vivo no www.globoesporte.com a partir das 13h22m.


Fonte: www.globo.com


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ele não cansa!

Foto: Getty Images

E parece que Rubens Barrichello não sente o peso da idade. Com 39 anos e 19 temporadas na F-1, o brasileiro nem pensa em parar em 2012. "Estou aqui, estou pronto para falar sobre qualquer coisa referente a algo que me faça continuar aqui no próximo ano. Não importa o que for preciso, seja onde for, quero continuar correndo no ano que vem", declarou o piloto a revista Autosport. 
Mesmo com muita dificuldade nesta temporada, Barrichello acredita que a Williams deve aprender com os erros e preparar um carro melhor para o ano que vem. Vale lembrar que o piloto brasileiro ainda não tem nenhum contrato assinado para correr a próxima temporada. 


Jogos Pan-Americanos

Começou no último dia 14 os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O evento reunirá atletas das Américas do Sul, do Norte e Central. 



As grandes esperanças de medalha para o Brasil são depositadas na natação, que contará com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, na ginástica e no vôlei masculino e feminino. A competição encerrará no próximo dia 30.

Fonte: www.R7.com.br
                                



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasil fora da elite

E lá se vai mais um ano fora da elite do tênis. O Brasil perdeu a chance de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis ao perder para a equipe russa em Kazan, Rússia. 

Thomaz Bellucci Foto: Agência AP


O melhor brasileiro no ranking mundial, Thomaz Bellucci, deixou escapar uma vitória que seria fundamental para equipe. E bem ao seu estilo. Depois de 5h de jogo, desperdiçando dois match points, o número 38 do mundo foi derrotado pelo russo  Mikhail Youzhny. Com a derrota, a última chance estaria nas mão de Ricardo Mello. O brasileiro até que tentou, mas foi derrotado por 3 sets a 1 pelo número 41 do mundo, Dimitry Tursunov.

Ricardo Mello em ação  Foto: Agência AP

O capitão do Brasil, João Zwetsch, disse que os jogadores lutaram muito e que eles voltarão ainda mais fortes no ano que vem. A última participação brasileira na elite do tênis foi há nove anos.

1000 dias para Copa no Brasil


Na última sexta-feira, 16, foi aberta a contagem regressiva  de mil dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Aqui em Salvador foi inaugurado um grande relógio regressivo no Dique do Tororó. O evento contou com a presença do prefeito da capital, João Henrique, do vice-governador do estado, Otto Alencar, dentre outras autoridades.

Foto: Lindomar Assis

Correndo contra o tempo para atender todas as exigências da Fifa, os aeroportos são a maior preocupação. 5 dos 13 aeroportos das cidades-sede ainda não começaram suas obras. Dentre eles, está o aeroporto de Salvador.


domingo, 4 de setembro de 2011

GP Bahia Stock Car

O trânsito de Salvador não tem mais jeito. Engarrafa até no domingo!
Mais pra você que pensou nos dias caóticos e estressantes do trânsito, pensou errado!
Estamos falando do GP Bahia Stock Car. O evento transformou neste o domingo o CAB (Centro Administrativo da Bahia) em um verdadeiro autódromo
A corrida que não faltou emoção foi vencida pelo líder do campeonato. Thiago Camilo não se intimidou e vai para a Super Final como grande favorito.

Foto: Ag. Estado

Com o resultado da etapa baiana, os dez classificados para a Super Final 2011 são: Thiago Camilo (225 pontos), Max Wilson (220), Átila Abreu (216), Cacá Bueno (214), Ricardo Maurício (212), Popó Bueno (210), Marcos Gomes (209), Luciano Burti (208), Daniel Serra (207) e Allam Khodair (206).
A primeira das quatro corridas da Super Final será disputada no Rio Grande do Sul, no dia 18 de setembro. As outras corridas serão disputadas no Paraná, Brasília e novamente no estado gaúcho.

Fonte: globoesporte.com

Mulher Maravilha!




Com um salto de 4,85m (simplesmente impecável), Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo realizado em Daegu, Coreia do Sul. Com o feito, a saltadora entrou para a história do atletismo nacional.
Como a brasileira já tinha sido campeã no indoor em Doha no ano passado, ela unifica dois títulos mundias, deixando pra traz, a russa Yelena Isinbayeva, que desta vez, não foi nem para o pódio.
"Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha",  disse a brasileira.


Mas nem tudo foi pra comemorar. Maurren Maggi, atual campeã olímpica, queimou dois dos três saltos e ficou fora do pódio. Mesmo muito decepcionada com o resultado, Maurren  disse que agora só visa o pan-americano de Guadalajara. A atleta busca o tricampeonato. 

Fonte: globoesporte.com / esportes.terra.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasileirão








Muitas surpresas na última rodada do 1º turno do Brasileirão. Não Fique triste se o seu time esta mais pra la do que pra cá na tabela, clássico é clássico.Teve rival ganhando fora de casa, time acordando para o campeonato com uma vitória em cima do arqui-rival, clube perdendo a liderança, e jogos que ficaram no zero a zero. Mas, sem sombras de dúvidas partidas eletrizantes com direito a golaços e dribles desconcertantes.
Confira os resultados abaixo:
27/08        Fluminense 1x2 Botafogo
               Coritiba 1x1 Atlético-PR
               América - MG 1x2 Atlético – GO
28/08       Palmeiras 2x1 Corinthians
               Santos 1x1 São Paulo
                Flamengo 0x0 Vasco
                Grêmio 2x1 Internacional
                Ceará 3x0 Bahia
                Atlético-MG 1x2 Cruzeiro
                Figueirense 2x3 Avaí
Agora é ficar de olho, torcer bastante em todos os jogos, vestir a camisa, se enrolar na bandeira e rezar, pedir muita ajuda do céu pra seu time levar a caneca ou não ser rebaixado. Prepare-se para o 2º turno, esse sim é decisivo!
Nem tudo foi só emoção no bom sentido! O técnico do Vasco, Ricardo Gomes sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico Flamengo e Vasco. Gomes foi socorrido rapidamente pelos médicos da equipe. O treinador esta internado em estado grave no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro.




Força Ricardo Gomes! Estamos com você!!

I'm back!


 Foto: Edgar de Souza

Qual é o pai que nega um pedido do filho?

E foi a pedido do seu filho mais novo que o tetracampeão de boxe resolveu voltar. E Acelino Freitas, o Popó, também não poderia pendurar as luvas sem dar (ou levar) seu último gancho. Mas o pedido do filho não foi o único motivo do retorno. 
Michael Oliveira, brasileiro radicado no EUA, empolgado com a conquista do cinturão dos pesos leves, resolveu desafiar o tetracampeão para um combate.
Apesar dos seus 35 anos, Popó não só aceitou como disse que vai provar para muitos que ainda é o Rei do Nocaute. 
E para quem bem conhece o Punho de Aço, polêmicas com o seu desafiante não poderiam faltar.
"Ele está viajando...Rapaz, vai ser muito fácil bater nele." E Popó não parou por aí. "Não sei o que que o pai dele pensa a respeito disso. Se realmente acontecer esse desafio, cara, você está ferrado, porque eu vou treinar como se fosse título mundial, para quebrar você no meio, para você voltar aos EUA e ter que começar tudo lá de novo. Tenha certeza que aqui você não vai ser vitorioso não. Não só meu filho, mas toda a nação brasileira, que nunca me desrespeitou, sabem disso. Porque isso é falta de respeito", declarou o ex-pugilista.
A luta que terá estrutura internacional, será em Brasília no ginásio Nilson Nelson, com data ainda não definida. E o preço do ingresso não será problema. 1kg de alimento não perecível será cobrado para quem quiser ver o último grande combate do eterno campeão contra a revelação do boxe dos últimos anos. 

Com esta luta, muitos poderão rever o lutador que fez história no boxe brasileiro!

Agora é esperar pra ver!

Veja Popó já treinando para a luta: http://www.youtube.com/watch?v=vsroX-JvBK4.