segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grêmio vence o Flamengo em clima de decisão.


30 de Outubro, uma linda tarde ensolarada em Porto Alegre, tudo combinava para uma vitória espetacular do Tricolor gaúcho, mas para os 45 mil gremistas que esgotaram os ingressos no Estádio Olímpico, não seria apenas mais uma vitória em cima do Flamengo, seria o grito de vingança, o que ficou engasgado desde janeiro deste ano.
Ronaldinho Gaúcho estava de volta a tua cidade, diante do clube que te revelou como jogador profissional, a nação gremista o aguardava com tamanha ansiedade, mas desta vez, ele estava do lado errado, e isso a Imortal torcida não perdoou. Ronaldinho entrou em campo com gritos e mais gritos de “Traíra”, “Mercenário” e entre muitos outros xingamentos, era a indignação de uma torcida apaixonada diante de um traidor. R10 entrou em campo de cabeça erguida, e logo nos três primeiros minutos de jogo deu um susto na torcida tricolor, com uma ótima cobrança de falta colocou no canto, mas ele esqueceu que no Grêmio existem guerreiros, e Victor como um bom soldado foi la buscar no cantinho com uma defesa quase milagrosa. Depois desse lance foi ativo em algumas jogadas, mas caiu de rendimento. O Flamengo abriu o placar com Daivid e aos 34 minutos Thiago Neves ampliou. Seria esse o destino do Grêmio, perder um jogo encarado como final de campeonato?Não, o Grêmio fez jus a sua fama de Imortal e com André Lima descontou ainda no primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo, novamente ele, André Lima deixou tudo igual no estádio Olímpico para delírio tricolor. Agora sim, estava tudo igualado era só partir pra cima e foi o que o Grêmio fez, Douglas com um belo gol colocou o Tricolor Gaúcho na frente do placar, era demais para o coração dos torcedores, aquela virada histórica, mas, como de costume, jogo do Grêmio não é para quem tem coração fraco, após perder um gol praticamente feito Roth tirou Escudero e finalmente Miralles entrou para se tornar de vez titular, com uma verdadeira pintura Miralles fez o quarto gol gremista, todos os adeptos estavam ensandecidos nas arquibancadas, fechando assim com chave de ouro essa extraordinária vitória.Não adianta tentar convencer os torcedores do Grêmio que a  vitória foi sobre o Flamengo, porque para cada coração tricolor gaucho, essa vitória foi sobre Ronaldinho,um dia em que ele jamais vai esquecer.

 Raísa Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário