terça-feira, 22 de novembro de 2011

No futebol de areia, Brasil estreia com vitória no Torneio de Dubai.

Na estreia do técnico Guga no comando da seleção, equipe vence por 5 a 2 e divide a liderança do Grupo B ao lado da Suíça, com três pontos.
                                                         Seleção brasileira futebol de areia Buru disputa a bola com jogador de Omã na Copa de Dubai (Foto: Divulgação/CBBS)

O cansaço após cerca de 24 horas de viagem e a falta de entrosamento com os jogadores que não participaram do último Mundial pesaram na estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol de Areia de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo com um início ruim, os brasileiros conseguiram vencer a fraca seleção de Omã, na tarde desta terça-feira, por 5 a 2, de virada, na sua primeira partida sob o comando do novo técnico, Gustavo Zloccowick, o Guga (veja os gols no vídeo acima).
Com o resultado, o Brasil soma três pontos e figura na ponta do Grupo B ao lado da Suíça, que mais cedo venceu o México por 4 a 3. O time do técnico Guga volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o México, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Susto e trave no caminho
Logo na saída de jogo, Jalal, de Omã, chutou no travessão e assustou o goleiro Mão. O Brasil parecia muito nervoso e não conseguiu atacar nos dois primeiros minutos, sendo pressionado pelos adversários, que levavam vantagem na força física e acertaram mais uma vez o travessão com Jalal. Os brasileiros só assustaram na cobrança de falta de André, que o goleiro Abdullah defendeu com o peito. Com o Brasil mal no jogo, o goleiro Mão era obrigado a trabalhar. Aos quatro minutos, ele conseguiu salvar o chute de Is’haq, mas, na sequência, não foi capaz de parar o atacante Hani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Omã.
O gol acordou os brasileiros, só que outro obstáculo além do “sono” inicial apareceu: a trave. Aos cinco minutos, André tenta duas vezes de bicicleta. A primeira foi sobre o gol e a segunda acertou a trave direita do goleiro de Omã. Aos sete, foi a vez de Bruno Xavier, que aplicou um chapéu no marcador, dominou no peito e mandou no travessão. Betinho, então, tentou resolver nos chutes de longe, mas o primeiro tempo terminou com Omã na frente no placar.

Fonte: globo.com
Raísa Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário