terça-feira, 22 de novembro de 2011

No futebol de areia, Brasil estreia com vitória no Torneio de Dubai.

Na estreia do técnico Guga no comando da seleção, equipe vence por 5 a 2 e divide a liderança do Grupo B ao lado da Suíça, com três pontos.
                                                         Seleção brasileira futebol de areia Buru disputa a bola com jogador de Omã na Copa de Dubai (Foto: Divulgação/CBBS)

O cansaço após cerca de 24 horas de viagem e a falta de entrosamento com os jogadores que não participaram do último Mundial pesaram na estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol de Areia de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo com um início ruim, os brasileiros conseguiram vencer a fraca seleção de Omã, na tarde desta terça-feira, por 5 a 2, de virada, na sua primeira partida sob o comando do novo técnico, Gustavo Zloccowick, o Guga (veja os gols no vídeo acima).
Com o resultado, o Brasil soma três pontos e figura na ponta do Grupo B ao lado da Suíça, que mais cedo venceu o México por 4 a 3. O time do técnico Guga volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o México, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Susto e trave no caminho
Logo na saída de jogo, Jalal, de Omã, chutou no travessão e assustou o goleiro Mão. O Brasil parecia muito nervoso e não conseguiu atacar nos dois primeiros minutos, sendo pressionado pelos adversários, que levavam vantagem na força física e acertaram mais uma vez o travessão com Jalal. Os brasileiros só assustaram na cobrança de falta de André, que o goleiro Abdullah defendeu com o peito. Com o Brasil mal no jogo, o goleiro Mão era obrigado a trabalhar. Aos quatro minutos, ele conseguiu salvar o chute de Is’haq, mas, na sequência, não foi capaz de parar o atacante Hani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Omã.
O gol acordou os brasileiros, só que outro obstáculo além do “sono” inicial apareceu: a trave. Aos cinco minutos, André tenta duas vezes de bicicleta. A primeira foi sobre o gol e a segunda acertou a trave direita do goleiro de Omã. Aos sete, foi a vez de Bruno Xavier, que aplicou um chapéu no marcador, dominou no peito e mandou no travessão. Betinho, então, tentou resolver nos chutes de longe, mas o primeiro tempo terminou com Omã na frente no placar.

Fonte: globo.com
Raísa Fagundes

Djokovic recebe troféu de número 1 no tênis.

Em Londres, Djokovic recebe taça por terminar ano como número 1 (AFP)

Novak Djokovic recebeu, nesta terça-feira, o troféu de número 1 do mundo. O sérvio, campeão do Australian Open, de Wimbledon e do US Open, posou para fotos com a taça gigante no ginásio em que está sendo disputado o ATP Finals, em Londres .
Além do troféu, Djokovic embolsa um bônus de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 2,9 milhões) por encerrar a temporada na liderança do ranking. Sua única derrota em um Grand Slam em 2011 foi nas semifinais de Roland Garros, diante de Roger Federer. Rafael Nadal derrotou o suíço na final do torneio francês e acabou campeão no saibro.
Fonte: globo.com

Raísa Fagundes

Nike no Bahia?

A Nike, que há dois anos só veste Corinthians e Seleção, está atacando o mercado de fornecimento de material esportivo para clubes de massa no Brasil. A meta é vestir ao menos um time nas principais cidades do futebol no Brasil até a Copa de 2014. Neste momento, negocia com Santos, Botafogo, Internacional e Bahia. O contratos fechados serão anunciados no início de dezembro, logo depois do final do Brasileiro. No futuro a Nike deve partir para cima dos clubes mineiros.


Veja a possível camisa do Bahia com o novo patrocinador







Alan Dantas

Brasil perde na Copa do Mundo


A seleção brasileira masculina de vôlei desperdiçou três match points, nesta terça-feira (22), e amargou a sua primeira derrota nesta Copa do Mundo ao cair diante da Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25-16, 20-25, 18-25, 25-21 e 22-20, em Kagoshima, no Japão.

Por ter vencido dois sets contra os italianos, o Brasil somou um ponto e chegou aos sete, ao total, na competição, que garante três vagas na Olimpíada de Londres, em 2012. Porém, o time nacional deixa a liderança, que ocupava até a última segunda, pois a Polônia venceu a Argentina por 3 a 1, nesta terça, e contabiliza nove pontos.


Alan Dantas

CPI para Ricardo Teixeira

                                                          Ricardo Teixeira (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)


O senador Mário Couto (PSDB-PA) pretende pedir nesta terça-feira a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De acordo com o parlamentar, a declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao diário alemão "Frankfurter Allgemeinen Zeitung", é uma comprovação de que existe culpa. 

No último domingo, Blatter disse que "alguns membros não poderão permanecer no comitê executivo" caso o processo da empresa de marketing ISL seja reaberto. E prometeu reabir o caso em dezembro. 


Veja a entrevista do deputado: http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/tentativa-CPI-Teixeira_0_595740451.html

Alan Dantas



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quem será o melhor?







A Fifa e a revista France Football anunciaram os 23 jogadores finalistas para o prêmio de melhor do mundo em 2011. A maior surpresa dessa lista é a indicação de Neymar. Caso o craque do Santos ganhe o prêmio, será a primeira vez que a Bola de Ouro de melhor do mundo não vai para um atleta que atua na Europa.
Daniel Alves (Barcelona) é o outro representante brasileiro. O resultado sairá no dia 5 de dezembro, três dias antes do Mundial Interclubes. Podemos dizer que será o primeiro duelo de Neymar e Messi, possíveis adversários no Mundial. E para você? Quem jogou mais em 2011?

Fonte: Netshoes.com

Alan Dantas