terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atleta do Ano!


O jamaicano Usain Bolt foi nomeado, pela terceira vez, o melhor atleta do ano pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em Inglês). O prêmio serve de redenção para o atleta que chegou a decepcionar no início do Mundial de Daegu, principal competição do ano, ao queimar a largada na prova dos 100m. No entanto, o recordista mundial ergueu a cabeça e foi medalha de ouro nos 200m e no revezamento 4x100 na mesma competição.

Veja aqui o recorde dos 100m livre

Fonte: Globo

Alan Dantas

Ayrton Senna do Brasil!



Mesmo fora da disputa do Oscar, os produtores do documentário "Senna", que estreou no fim de 2010, continuam a colecionar prêmios. Nesta semana, o filme ganhou o Prêmio de Cinema Independente Britânico (Bifa), a taça oferecida pela revista inglesa "Autosport" e foi indicado ao americano Producer's Guild Awards. Mas eles estão de olho mesmo é no troféu da Academia Britânica de Artes, Cinema e Televisão (BAFTA), o mais prestigiado da Grã-Bretanha, cujos vencedores serão anunciados no começo de 2012.

Clique aqui e veja trailer do documentário.

Alan Dantas



Série A da emoção

E como muitos dizem: o Campeonato Brasileiro é mais disputado do mundo. E neste ano ficou comprovado que nosso futebol é digno de emoção do início ao fim. Com mais de dez clubes na disputa do título, o campeonato deixou torcidas apreensivas até a última rodada.
Na luta direta pelo título apenas dois clubes: Corinthians e Vasco fizeram um campeonato à parte dos demais clubes. Quando um ganhava, o outro não perdia. Quando um perdia, o outro tropeçava também. E foi assim até o último domingo.
Para o time paulista, que liderou o brasileirão durante 27 rodadas, um empate contra o arqui-rival Palmeiras bastava para levantar o caneco. Já para os vascaínos a parada era mais difícil. Além de ganhar o clássico contra o Flamengo, tinha que torcer por uma derrota do Corinthians.
Com as partidas em andamento, as torcidas se mostravam aflitas. Além do campeonato em disputa, outros clubes brigavam pela Libertadores, Sul-Americana e principalmente para não cair para Série B.
Com os apitos finais de todas as partidas, encerrava-se o campeonato mais imprevisível de todos os tempos. O Corinthians sagrou-se pentacampeão, consagrando uma campanha se não espetacular para o torcedor, uma campanha regular o suficiente para terminar no topo da tabela.


Rivalidade em casa
     Para o torcedor Antonio Fernando, 62 anos, corinthiano, ver seu filho Luís Fernando, 31 anos, torcendo pelo Vasco é uma disputa sadia dentro de casa. “No início eu não acreditava que ele torceria contra o meu time. Mas ele é vascaíno e não teria outra atitude. Boa sorte para ele”, afirmou o pai.
Já Luís, que não poupa gozações, disse que é sempre uma honra vencer o time do pai, independente do campeonato. “Aqui em casa nos divertimos muito e, esse ano foi melhor ainda por nossos times estarem disputando o título”, conclui.
Clique aqui e veja como ficou a tabela final do campeonato


Alan Dantas e Raísa Fagundes

Missão: Londres 2012

Foto: Giba mais uma vez foi destaque da seleção

O título já era da Rússia, e o dever de casa italiano bem feito colocou o Brasil sob pressão. Dentro de quadra, a seleção teve a paciência necessária para furar a defesa japonesa e, comandada por Giba – que chegou a pedir moderação a Bernardinho nas broncas -, venceu por 3 set a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/22. O resultado fez a equipe somar 24 pontos e, nos critérios de desempate, terminar a Copa do Mundo na terceira posição. Pouco para o time favorito e campeão nas duas últimas edições, mas o suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres-2012.



Fonte: www.globo.com

Alan Dantas

Morre o Dr. da Bola


O ex-jogador Sócrates, 57 anos, não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu nesta madrugada de domingo, em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o ídolo corintiano estava internado desde a noite da última quinta-feira, confirmou a notícia por intermédio de boletim médico emitido às 5h30 (de Brasília).
Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.
Apesar da aposentadoria, Sócrates continuou perto do futebol. O ex-jogador trabalhou como articulista na revistaCarta Capital, como comentarista no programa Cartão Verde, da TV Cultura, e foi blogueiro do Terra durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: www.terra.com.br

Alan Dantas