terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasil fora da elite

E lá se vai mais um ano fora da elite do tênis. O Brasil perdeu a chance de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis ao perder para a equipe russa em Kazan, Rússia. 

Thomaz Bellucci Foto: Agência AP


O melhor brasileiro no ranking mundial, Thomaz Bellucci, deixou escapar uma vitória que seria fundamental para equipe. E bem ao seu estilo. Depois de 5h de jogo, desperdiçando dois match points, o número 38 do mundo foi derrotado pelo russo  Mikhail Youzhny. Com a derrota, a última chance estaria nas mão de Ricardo Mello. O brasileiro até que tentou, mas foi derrotado por 3 sets a 1 pelo número 41 do mundo, Dimitry Tursunov.

Ricardo Mello em ação  Foto: Agência AP

O capitão do Brasil, João Zwetsch, disse que os jogadores lutaram muito e que eles voltarão ainda mais fortes no ano que vem. A última participação brasileira na elite do tênis foi há nove anos.

1000 dias para Copa no Brasil


Na última sexta-feira, 16, foi aberta a contagem regressiva  de mil dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Aqui em Salvador foi inaugurado um grande relógio regressivo no Dique do Tororó. O evento contou com a presença do prefeito da capital, João Henrique, do vice-governador do estado, Otto Alencar, dentre outras autoridades.

Foto: Lindomar Assis

Correndo contra o tempo para atender todas as exigências da Fifa, os aeroportos são a maior preocupação. 5 dos 13 aeroportos das cidades-sede ainda não começaram suas obras. Dentre eles, está o aeroporto de Salvador.


domingo, 4 de setembro de 2011

GP Bahia Stock Car

O trânsito de Salvador não tem mais jeito. Engarrafa até no domingo!
Mais pra você que pensou nos dias caóticos e estressantes do trânsito, pensou errado!
Estamos falando do GP Bahia Stock Car. O evento transformou neste o domingo o CAB (Centro Administrativo da Bahia) em um verdadeiro autódromo
A corrida que não faltou emoção foi vencida pelo líder do campeonato. Thiago Camilo não se intimidou e vai para a Super Final como grande favorito.

Foto: Ag. Estado

Com o resultado da etapa baiana, os dez classificados para a Super Final 2011 são: Thiago Camilo (225 pontos), Max Wilson (220), Átila Abreu (216), Cacá Bueno (214), Ricardo Maurício (212), Popó Bueno (210), Marcos Gomes (209), Luciano Burti (208), Daniel Serra (207) e Allam Khodair (206).
A primeira das quatro corridas da Super Final será disputada no Rio Grande do Sul, no dia 18 de setembro. As outras corridas serão disputadas no Paraná, Brasília e novamente no estado gaúcho.

Fonte: globoesporte.com

Mulher Maravilha!




Com um salto de 4,85m (simplesmente impecável), Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo realizado em Daegu, Coreia do Sul. Com o feito, a saltadora entrou para a história do atletismo nacional.
Como a brasileira já tinha sido campeã no indoor em Doha no ano passado, ela unifica dois títulos mundias, deixando pra traz, a russa Yelena Isinbayeva, que desta vez, não foi nem para o pódio.
"Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha",  disse a brasileira.


Mas nem tudo foi pra comemorar. Maurren Maggi, atual campeã olímpica, queimou dois dos três saltos e ficou fora do pódio. Mesmo muito decepcionada com o resultado, Maurren  disse que agora só visa o pan-americano de Guadalajara. A atleta busca o tricampeonato. 

Fonte: globoesporte.com / esportes.terra.com.br